2.jpg

Captação de Recursos

A Bluebot®, além da especialidade em desenvolvimento e gerenciamento de projetos, conta com a expertise em captação de recursos financeiros privados ou governamentais. Nós avaliamos o seu projeto em sua integralidade, riscos, equipe, análise fiscal e ajudamos a determinar a melhor forma de captar recursos financeiros, como, por exemplo, a lei do bem (Lei 11.196/05), que concede incentivos fiscais às empresas que realizam projetos de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PD&I), com o objetivo de incentivar o desenvolvimento tecnológico do país.

 

A Lei do Bem é o principal instrumento de fomento à inovação no país, e se dá pela exclusão na base de cálculo do IRPJ e CSLL do percentual de 60%, que pode variar até 80%, sobre a soma dos dispêndios ou pagamentos vinculados aos projetos de PD&I, realizados durante o ano base do projeto.

 

Além disso, outros recursos podem ser analisados, de acordo com a empresa e com o projeto em questão, tais como BNDES, CNPQ, CAPES, FINEP, FAPERGS, dentre tantas outras modalidades com ou sem recuperação de crédito.

Para atender as necessidades de sua empresa, realizamos a captação de recursos em três etapas:

Layer 2.png

IDENTIFICAÇÃO

do porte e o segmento de mercado da sua empresa.

Layer 4.png

MAPEAMENTO

das informações do projeto, bem como a avaliação de risco e nível de maturidade.

Layer 5.png

ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA

de submissão atraente e apropriada ao recurso pretendido.

Desta forma, viabilizamos a captação de recursos financeiros necessários ao desenvolvimento do seu projeto.